O QUE É ESSE BLOG?

OLÁ, SEJAM MUITO BEM VINDOS
EU SOU MARCEL LAGOS E JUNTO COM BRUNO ZION FAZEMOS O PROGRAMA DE RÁDIO "BOLA RADIO NO AR". TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS DAS 15hs às 16hs. Acesse: Bola Radio Worship
TODA SEMANA ESTABELECEMOS UM TEMA. ESSE TEMA É DESENVOLVIDO DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE. FIQUE LIGADO E DEUS ABENÇOE

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Submissão e obediência

A Submissão se destaca na pessoa de Cristo, que quando aqui na terra, nos deixou grandes lições.

- Jesus se mostrou submisso a vontade de Deus.

    Apesar de Cristo fazer parte da Santa Trindade, Ele, em todos os momentos, se mostrou submisso a autoridade de Deus Pai. Deixando uma lição clara de como devemos aprender a sermos submissos a vontade de Deus. Podemos observar no texto abaixo:

37Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição 38e disse a eles:
– A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.
39Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou:
– Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.(Mateus 26:37-39)

    No getsêmani, Jesus sentiu uma tristeza muito grande, que é justamente o peso que carregou na cruz para expiação do pecado de toda a humanidade. Era tão grande essa tristeza que o levou a declarar a seguinte frase. "Se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento." A primeira vista, é difícil entender como o nosso Senhor Jesus pode ter sofrido dor e declarado algo como isso, Sempre vi Jesus como super herói!!! Agora ele está sofrendo!!!. Ele foi feito como eu e você para mostrar que é possível ser humano e servir a Deus.

    Logo em seguida, Jesus declara: "Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. Esse é o ponto onde observamos o nível de submissão de Jesus. "estou sofrendo, se possível passe de mim essa dor, MAS EM TUDO SEJA FEITA A TUA VONTADE".

    Jesus foi submisso a vontade de Deus, e, nós, precisamos ser submissos a vontade Dele. Para que assim possa se cumprir os planos de Deus para nossa vida. Já imaginou, no Getsêmani, Jesus desiste de tudo!!!

    Submissão é muito mais que obedecer, é fazer cumprir a vontade de Deus para nossas vidas, que é, boa perfeita e agradável.

Submissão as autoridades Espirituais

    O mundo espiritual é regido por leis espirituais, onde quem compreender e segui-las se tornam bem-aventurados. E uma dessas leis, é a submissão as autoridades. Pois a própria palavra de Deus define isso.

1Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. 2Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. 3Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. 4Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois as autoridades, de fato, têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus e trazem o castigo dele sobre os que fazem o mal. 5É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.(Romanos13:1-7).

    Praticar a submissão, em muitos casos, pode até parecer um desafio. Mas independente de quem seja a sua autoridade e do que tem feito, o favor de Deus sempre seguirá essa lei espiritual. "Ser submisso, não é somente obedecer quem você quer, quando quiser. Para o crente em Cristo submissão se destaca a obedecer quem você não quer a hora que não está disposto. Simplesmente pelo fato de ser autoridade sobre sua vida."

    Davi, antes de ser constituído Rei de Israel, a submissão pode ter sido determinante para que os planos de Deus se cumprisse em sua vida e para o povo de Israel. Em 1samuel ele teve três oportunidades de matar o atual rei de Israel. E o que vemos é um coração

Davi deixa de matar Saul
1Quando Saul voltou da luta contra os filisteus, soube que Davi estava na região deserta que fica perto da fonte de Gedi. 2Então escolheu três mil dos melhores soldados de Israel e foi com eles procurar Davi e os seus homens a leste das Rochas dos Cabritos Selvagens. 3Saul chegou a uma caverna junto de alguns currais de ovelhas, perto da estrada, e entrou ali para satisfazer as suas necessidades. Aconteceu que Davi e os seus homens estavam escondidos mais no fundo da caverna. 4Então eles disseram a Davi:
– Esta é a sua oportunidade! O Senhor Deus disse que lhe entregaria o seu inimigo e que você poderia fazer com ele o que quisesse.
Então Davi se arrastou de mansinho até onde estava Saul e cortou um pedaço da capa dele, sem que ele percebesse. 5Mas aí a consciência de Davi começou a doer porque ele havia cortado um pedaço da roupa de Saul. 6Então disse aos seus homens:
– O Senhor Deus me livre de fazer algum mal ao meu senhor, que ele escolheu como rei! Eu não devo atacá-lo de jeito nenhum porque ele é o rei escolhido pelo Senhor.
7Assim Davi convenceu os seus homens de que eles não deviam atacar Saul.
Então Saul levantou-se, saiu da caverna e seguiu o seu caminho. 8Davi saiu atrás dele e gritou:
– Rei Saul!
Ele virou-se, e Davi, em sinal de respeito, se ajoelhou e encostou o rosto no chão. 9Então disse:
– Por que é que o senhor dá atenção às pessoas que dizem que eu quero prejudicá-lo? 10O senhor pode ver por si mesmo que hoje na caverna o Senhor Deus o entregou a mim. Alguns me disseram que o matasse, mas eu não quis fazer isso. E disse que não levantaria um dedo contra o senhor, pois o Senhor o escolheu para ser rei. 11Veja, meu pai, veja o pedaço da sua capa que está na minha mão! Eu cortei o pano, mas não matei o senhor. Isso prova que eu não penso em me revoltar contra o senhor, nem em fazer-lhe nenhum mal. Eu sabia muito bem que o senhor está procurando me matar, mas mesmo assim eu não o ataquei! 12Que o Senhor julgue qual de nós dois está errado! E que ele castigue o senhor pelo que fez contra mim, pois eu não vou atacá-lo de jeito nenhum! 13Como diz o velho ditado: "O mal vem dos maus." Mas eu não lhe farei nenhum mal. 14Vejam o que o rei de Israel está tentando matar! Vejam só o que ele está caçando: um cachorro morto, uma pulga! 15O Senhor Deus vai julgar e decidir qual de nós dois está errado. Que ele me julgue, me defenda e me livre do senhor!
16Quando Davi acabou de falar, Saul disse:
– É você mesmo, meu filho Davi?
E Saul começou a chorar. 17Então disse a Davi:
– Você está certo, e eu estou errado. Você tem sido muito bom para mim enquanto que eu lhe tenho feito muito mal. 18Hoje você mostrou o quanto é bom para mim, pois não me matou, embora o Senhor me tivesse entregado a você. 19Será que alguém, depois de pegar o seu inimigo, o deixa ir embora são e salvo? Que o Senhor o abençoe pelo que você fez por mim hoje! 20Agora estou certo de que você será rei de Israel e de que durante o seu governo o reino continuará firme. 21Mas jure em nome do Senhor que você não acabará com os meus descendentes, e assim o meu nome e o nome da minha família não serão esquecidos.
22E Davi jurou.
Então Saul foi para casa, e Davi e os seus homens voltaram para a fortaleza


 

O Rei Saul, perdeu seu reinado de fato, quando desobedeceu ao profeta Samuel, que recebeu uma direção de Deus e passou para Saul que preferiu seguir aquilo que achava certo. acompanhe em

20– Mas eu obedeci a Deus, o Senhor! – respondeu Saul. – Saí como ele me ordenou, trouxe o rei Agague e matei todos os amalequitas. 21Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao Senhor, o Deus de você.
22Samuel respondeu:

– O que é que o Senhor Deus prefere?
Obediência ou oferta de sacrifícios?
É melhor obedecer a Deus
do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.
23A revolta contra o Senhor é tão grave como a feitiçaria,
e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria.
O Senhor o rejeitou como rei
porque você rejeitou as ordens dele.

A Submissão da Esposa

22As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. 24Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.(efesios 5:22-24)

    Podemos entender a palavra submissão da seguinte forma:

Sub= debaixo; missão= ordem

Ou

Sob uma missão

    De acordo com o versículo citado acima, fica clara que a função da mulher é de submeter-se a autoridade do seu marido.

    Muitos homens não entendem essa verdade espiritual e exercem o direito que tem, com muito autoritarismo. Nosso Deus nunca impõe nada. Afinal, só obedece quem o ama.

    Muitas mulheres acreditam na sua independência. Até aí tudo bem. O problema começa a ser gerado, a partir do momento que sua independência atropela a autoridade de seu marido.

4 comentários:

Édes disse...

A pessoa estava no mundo de balada em balada, começa ir no bola de neve os pais proíbem, o que fazer? e se proibir o batismo?
A Paz , continue sendo usado!

Marcel disse...

Édes tudo na paz. Posso falar que eu também passei por isso. Entendo como é frustrante um pai se lavantar contra o ministério e até mesmo contra a igreja evangélica. Posso te dar um conselho. Use o segredo da submissão para constrangre em amor o seu pai. Pois o que mais Deus quer é ver você na igreja dando frutos. Se seu pai te proíbe, e você é submisso ao seu pai. Provavelmente Deus te honrará transformando seu pai. Agora, se você quer que ele seja tranformado,se apegue com os principios espirituais ok. Deus abençoe

Unknown disse...

Paz Marcel!

com relação aos 'piercings' (ouvi o testemunho da irmã na rádio hoje) - voces falaram bastante sobre o piercing no sentido de adornos colocados em certas partes do corpo...mas e os brincos? não uso piercing mas os vejo com a mesma função dos brincos, a única diferença é o local onde estes são colocados e o que, ao meu ver não faz diferença. Você disse que o Espírito Santo incomoda com relação ao uso do piercing..se é realmente errado, porque tem taaaantas pessoas que os usam na nossa igreja principalmente? e isso que não estou entrando em questões mais complicadas como as tatuagens...deixo estas para outro post!

God bless

Marcel disse...

Paty tudo bem,
Os Brincos também são considerados adornos sim. E é aí que fica a polemica. Podemos diferenciar os Piercings dos Brincos somente se consultarmos a história desses dois adornos. Os Brincos, sempre tiveram relação com a beleza e vaidade feminina, e quando digo vaidade, me refiro ao ato de se embelezar e se arrumar e não da vaidade relacionada ao pecado OK.
Já o Piercing, existe relação com rituais tribais africanas que adoram a outros deuses. E não só na Africa mas também na india. Nós sabemos que a india é o pais onde existe o maior número de deuses pagãos. Mas um deles apenas jovens o adoram, e uma forma de louvor a ele é justamente o uso de piercings pelo corpo.
Por isso que falamos que o Espirito Santo nos encomada. Quando adoramos ao nosso Deus, tudo relacionado ao pecado nos encomoda.
Espero ter te ajudado ok
Deus abençoe