O QUE É ESSE BLOG?

OLÁ, SEJAM MUITO BEM VINDOS
EU SOU MARCEL LAGOS E JUNTO COM BRUNO ZION FAZEMOS O PROGRAMA DE RÁDIO "BOLA RADIO NO AR". TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS DAS 15hs às 16hs. Acesse: Bola Radio Worship
TODA SEMANA ESTABELECEMOS UM TEMA. ESSE TEMA É DESENVOLVIDO DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE. FIQUE LIGADO E DEUS ABENÇOE

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TEOLOGIA LIBERAL

Deus, quando pediu para que apóstolo João escrevesse tudo que lhe era dado em visão, começou a destacar a principio as sete igrejas e suas características. Das sete igrejas o que me chamou atenção foi a primeira. Vamos ler:

carta a igreja de Éfeso
1 — Ao anjo da igreja de Éfeso escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que está segurando as sete estrelas na mão direita e que anda no meio dos sete candelabros de ouro. {1} {2}2 Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos. {2} {3}3 Vocês aguentaram a situação com paciência e sofreram por minha causa, sem desanimarem. {3} {4}4 Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. {4} {5}5 Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar. {5} {6}6 Mas vocês têm a seu favor isto: odeiam o que os nicolaítas fazem, como eu também odeio. {6}
{7}7 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas. “Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.” {7} apocalipse 2:1-7

Quando lemos essa passagem, é praticamente impossível não compararmos com o atual momento da igreja Cristã protestante. Tudo pelo fato do esforço do crescimento, o alargar de estacas, nossos templos cada vez maiores, conseqüentemente, o poder que pode gerar enorme influencia, tanto para cristãos como para não cristãos.
Mas todo esse crescimento tem seus efeitos colaterais. E digo que é tão problemático que pode até matar a igreja. Estou me referindo a apostasia que gera o Liberalismo.
Liberalismo é uma outra forma de ver o pecado e os ensinamentos bíblicos, bem mais liberal.
Antes de continuar, vamos fazer um paralelo entre o Liberalismo e o Cristianismo genuíno

Cristianismo Genuíno
- Manter a fidelidade incondicional a Bíblia
- acreditar que o que está escrito na palavra é verdade
- Julgar todas as coisas pela bíblia e ser julgado por ela
- Afirmar as verdades fundamentais da fé cristã: Trindade, Encarnação de Cristo, o Nascimento virginal, o sacrifício expiatório, a ressurreição física de Cristo, o novo nascimento em Cristo, etc.
- Ser Fiel a fé e procurá-la anunciar a toda criatura
- Batalhar firmemente pela fé que foi concedida aos Santos.

Teologia Liberal
- Nega a Validade de quase todos os fundamentos da fé
- inerrância das escrituras
- Divindade de Cristo
- a necessidade da morte expiatória de Cristo, seu nascimento virginal e sua ressurreição.
- Negar que realmente existiu o Jesus narrado nas escrituras
- Todas as pessoas serão salvas um dia e Deus dará um jeito até no diabo
- não existe inferno e muito menos conceito de pecado
- Todos os argumentos tem que ter provas científicas.

Agora temos uma idéia da armadilha na qual a igreja está propensa a cair. a Igreja tem como objetivo invadir o mundo pregando o evangelho e acabar com o mundanismo pecaminoso. Mas o efeito colateral tem sido devastador. Hoje, o mundanismo pecaminoso tem invadido a igreja transformando verdades e valores absolutos em iniquidades dentro do corpo.
Vamos buscar viver o evangelho com fé. Pois será a fé que nos fortalecera mediante as intensas armadilhas diabólicas contra nós

Estou a disposição no Twitter e Facebook





Nenhum comentário: